Educação

Banco de Leite da Maternidade-Escola informa números de telefones

Imagem: As doações de leite materno beneficiam mães e bebês (Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil)

O Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) informa que atende pelos números de telefone (85) 3366 8509 (fixo) e 98102 3034 (celular). O Banco de Leite funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Rua Coronel Nunes de Melo, s/n – Rodolfo Teófilo.

Toda mulher saudável que não usa nenhum tipo de medicamento, não é fumante e não ingere bebidas alcoólicas pode ser doadora caso apresente excesso de leite. As doadoras podem ir diretamente ao Banco de Leite, na MEAC.

Para o caso de mães que não podem se deslocar até o Banco de Leite para fazer a doação, a unidade realiza coleta domiciliar, com um motorista direcionado a esse serviço. Além de receber o leite doado, tratar e abastecer a UTI Neonatal, o BLH da MEAC também atende todas as mães e familiares que tenham dúvidas e precisem de orientações quanto à retirada do leite, como guardar o leite coletado e fazer a doação, dentre outras.

O Banco de Leite pede também que sejam doados frascos de vidro com tampa plástica, utilizados por marcas de maionese e café solúvel, para o armazenamento do leite nos freezers.

Fonte: Unidade de Comunicação Social dos Hospitais Universitários – UFC/Ebserh – fone: 85 3366 8183

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *