Imagem: O ator e diretor Ricardo Guilherme apresenta "No Ato" nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Contos de Luis Fernando Veríssimo, relatos memorialísticos de Nelson Rodrigues, ritmos africanos e seus desdobramentos para a cultura popular brasileira, rock autoral, reflexões sobre as relações entre médicos e pacientes e turnê patrocinada por edital da Fundação Nacional de Artes (Funarte) compõem a diversa programação de julho do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, da UFC. Confira a seguir:

No dia 14 de julho, às 20h, a banda A Mulher Barbada e os Caixeiros Viajantes apresenta show com músicas autorais e músicas consagradas em novas versões, tendo o rock como base. O grupo é formado por Rodrigo Ferrera (vocais), Jeferson Tinôco (guitarra e vocais), Bruno Leonardo (guitarra) e Wendel (bateria).

Com direção de Abimaelson Santos, o espetáculo “50′ de solidão” será apresentado de 20 a 24 de julho e de 28 de julho a 1º de agosto, sempre às 20h. Produzido pelo Pacto Coletivo de Teatro, propõe um debate sobre o corpo humano em estado psíquico de decomposição a partir de um olhar específico, as relações entre médicos e pacientes. Em cena, uma livre adaptação do texto 4:48 Psicose, da dramaturga inglesa Sarah Sane (1971-1999). Duas personagens, uma médica e uma paciente, que debatem assertivamente sobre o estado profundo de morbidez psicológica do corpo. No decorrer da trama, entre declarações amorosas e conflitos, um angustiante fim se aproxima. O elenco é formado por Leuise Furtado, Lidya Ferreira e Karen Cristini.

Imagem: Cena de "Solo Almodóvar" (Foto: Marcele Pontes)

CARAVANA 3 MARIAS – Em turnê por cinco capitais brasileiras, a Caravana 3 Marias, projeto contemplado em edital da Fundação Nacional de Artes (Funarte), chega ao Teatro Universitário para apresentar três solos: “Solo Almodóvar”, no dia 17, às 20h; “Amanheceu”, no dia 18, às 20h; e “Benedita”, dia 19, às 19h. No dia 18, às 18h, o Grupo Teatro Novo é convidado local da Caravana e apresenta o espetáculo solo “Anônimos”, de Sidney Malveira.

Toda a programação é gratuita. O Teatro Universitário está localizado na Av. da Universidade, 2210, Benfica. Mais informações através do telefone 85 3366 7832.

Fonte: Prof. Héctor Briones, diretor do Teatro Universitário – fone: 85 3366 7832

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles