Imagem: Cartaz do curso de Autocad promovido pelo Centro Acadêmico XVI de Outubro (Imagem: Divulgação)

O Centro Acadêmico XVI de Outubro, do Curso de Engenharia de Alimentos da UFC, está com inscrições abertas para curso de Autocad, software bastante utilizado nas áreas de arquitetura e design.

Qualquer aluno interessado, de dentro ou fora da UFC, pode se matricular até 25 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sala do CA (bloco 857 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). A taxa é de R$ 80,00 e deve ser paga no ato da matrícula. Os participantes receberão certificado.

O objetivo do curso, que acontecerá de 27 a 31 de julho, das 9h às 12h, é ensinar o funcionamento do software para desenho técnico em duas e três dimensões (2D e 3D), conceitos de modelagem em 3D, ferramentas de desenho, comandos básicos para elaboração de plantas, utilização de camadas para elaboração de projetos, dentre outros conteúdos. O curso será ministrado pelo Prof. Oscar Pacheco. Mais informações podem ser obtidas na página do CA no Facebook.

Fontes: Willame Sousa, presidente administrativo do Centro Acadêmico XVI de Outubro – fone: 85 99612 7074 / Elinia Julianelli, presidenta operacional – fone: 85 98813 5414

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles