No Peru, 1,6 milhão de crianças trabalham. No Brasil, o número de meninos e meninas na mesma situação é quase o triplo: 3,1 milhões.
A fim de sensibilizar a população e unir forças para ajudar na erradicação deste grave problema, os governos assinaram um Memorando de Entendimento contra o trabalho infantil.
A campanha será lançada em agosto nas regiões amazônicas de Loreto e Madre de Dios, enquanto o Brasil agirá na fronteira com o Peru. Os locais são frequentemente denunciados  pelo trabalho de adolescentes na mineração de ouro e em outras atividades tidas como piores formas.
De acordo com o ministro peruano do Trabalho e Promoção do Emprego, Daniel Maurate, “o início da campanha será durante o Festival Binacional Peru-Brasil, que tem a finalidade de sensibilizar a população da cidade de Iquitos, região Loreto (região norte-peruana), sobre a problemática do trabalho infantil”.
O anúncio foi feito conjuntamente com o embaixador do Brasil no Peru, Carlos Lazary Teixeira, e a diretora da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para os Países Andinos, Carmen Moreno.

 

Fonte: Zero Hora

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles