Imagem: Programa  oferece 100 bolsas de estudo a alunos de graduação e pós-graduação para intercâmbio em universidades de outros países (Imagem: Divulgação)

Estão abertas, até 11 de setembro, as inscrições para a 6ª edição do Programa de Bolsas Fórmula Santander, que oferece 100 bolsas de estudo a alunos de graduação e pós-graduação para intercâmbio em universidades de outros países. As inscrições devem ser feitas na página do programa.

A iniciativa promove o intercâmbio acadêmico e cultural, com objetivo de incrementar a formação dos universitários por meio de uma experiência fora do Brasil. Podem participar estudantes de 47 universidades brasileiras, incluindo a UFC. Os contemplados vão usufruir das bolsas em uma das 1.200 instituições conveniadas ao programa, espalhadas por 20 países. As bolsas serão entregues durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que ocorre nos dias 13, 14 e 15 de novembro, em São Paulo.

As bolsas têm valor equivalente a 5 mil euros por aluno, que devem ser utilizadas como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

O período de usufruto das bolsas é de até um semestre, com viagem a ser programada entre janeiro e dezembro de 2016. Mais informações no site do Santander Universidades.

Fonte: Nádia Maekawa Bellagamba, da Gestão de Relacionamento / Planejamento do Santander Universidades – fone: 11 3553 2861

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles