Educação

Governo da Suíça oferece bolsas de estudo para brasileiros

O governo da Suíça abriu as inscrições para o programa de bolsas de estudo destinado a brasileiros interessados em estudar no país, a partir de setembro de 2016. A oportunidade abrange três modalidades acadêmicas: Doutorado, Pós-Doutorado e Pesquisa. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de outubro, enviando toda a documentação solicitada ao endereço da Embaixada Suíça em Brasília.

Os pré-requisitos para participar variam conforme o tipo de programa escolhido. Entre as condições de participação estão: diploma de Mestrado ou Doutorado e domínio das competências linguísticas necessárias para a bolsa a qual se aplica.
As bolsas oferecem benefícios como ajuda financeira mensal, auxílio com transporte, hospedagem, passagem aérea, entre outros. Os programas têm duração máxima de 12 meses (para Pesquisa e Pós-Doutorado) e de 3 anos para Doutorado.

Para saber qual é a documentação exigida pelas modalidades, bem como os procedimentos de aplicação, endereço e formas de contato, confira a seguir os editais referentes a cada uma das bolsas: DoutoradoPós-Doutorado e Pesquisa.

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *