Imagem: Alunos conversando em frente a painéis durante Encontro de Práticas Docentes de 2013

Estão abertas, até hoje, terça-feira (3), as inscrições para o IX Encontro de Práticas Docentes da (EPD) da Universidade Federal do Ceará. O evento é destinado a alunos e professores dos cursos de licenciatura da UFC. Também podem se inscrever estudantes e docentes de outros cursos de graduação ou pós-graduação que tenham desenvolvido trabalhos na área da docência, assim como professores da escola básica que possuam projetos ligados à UFC.

As inscrições serão feitas exclusivamente on-line. Os interessados poderão participar nas seguintes modalidades: Experimento/Estratégia didático-pedagógica, Experiência em arte-educação (apresentação artística), Pôster (para estudantes) e Apresentação oral (para professores). Detalhes no Edital nº 29/2015.

O IX EPD será realizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, nos dias 19 e 20 de novembro. O evento tem como principal objetivo divulgar atividades acadêmicas, experiências pedagógicas e conhecimentos produzidos pelos docentes e discentes dos cursos de licenciatura da UFC, além de promover a interdisciplinaridade entre diferentes graduações e possibilitar debate e reflexão em torno da formação docente. O Encontro também promove a integração entre universidade e escola básica.

Paralelamente ao EPD, ocorre o III Seminário Institucional de Iniciação à Docência, que se concentra na apresentação de trabalhos desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), voltado à formação de professores para a educação básica. Mais informações pelo telefone 85 3366 9527.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular – fone: 85 3366 9527

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles