Educação

Curso gratuito sobre literatura cearense

Imagem: Banner do curso O Lugar do Autor Cearense na Historiografia Literária Brasileira

O projeto de extensão “O Entre-lugar na Literatura Cearense”, do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, até hoje, 12 de novembro, para o curso “O Lugar do Autor Cearense na Historiografia Literária Brasileira”. A atividade acontecerá às quintas-feiras, das 16h às 18h, no auditório da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC (Av. da Universidade, 2683 – Bloco 4 – Benfica).

São oferecidas 50 vagas. Inscrições na página do Projeto de Extensão.  A iniciativa terá 50 horas-aula e contará com emissão de certificado. O curso será ministrado pelo mestre e doutorando Charles Ribeiro Pinheiro, com orientação da Profª. Odalice de Castro Silva, em uma parceria com o Acervo do Escritor Cearense e a Biblioteca de Ciências Humanas.

Com o propósito de servir como investigação introdutória das problemáticas historiográficas da literatura cearense, a atividade abordará autores que produziram obras no Ceará e a formação da literatura do Estado, bem como sua contribuição para a produção literária nacional.

O Entre-lugar na Literatura Cearense – Visa investigar a formação da literatura produzida e lida no Ceará, enfatizando a consolidação de uma tradição literária no Estado, fomentando a leitura, a divulgação e contribuindo para a formação de pesquisadores na área de literatura cearense.

Fonte: Charles Ribeiro, estudante do Programa de Pós-graduação em Letras da UFC – fone: 85 99980 6751 / e-mail: entrelugar.literaturacearense@gmail.com