A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico
(Funcap) abriu o processo de inscrição para o Programa Institucional de
Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (BICT). As bolsas têm duração
máxima de 12 meses.

A Funcap repassará quotas de bolsas às instituições de Ciência,
Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, públicas ou privadas sem fins
lucrativos, para desenvolverem um programa voltado para o desenvolvimento
do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação
do ensino superior.

A solicitação deverá ser submetida somente pelo Representante
Institucional de Iniciação Científica da instituição proponente. A
solicitação de bolsas ao Programa BICT deverá ser apresentada
exclusivamente via internet, por meio de formulário eletrônico disponível
na Plataforma Montenegro, no site da Funcap (www.funcap.ce.gov.br).

O Programa de Bolsas de ICT da Funcap tem por objetivo principal despertar
vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de
graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa,
orientados por pesquisador qualificado, contribuindo para a formação
científica de recursos humanos para pesquisa ou qualquer outra atividade
profissional.

Cronograma

– Postagem do Formulário eletrônico: até as 17h de
15 de janeiro de 2016;
– Divulgação dos resultados: A partir de 15 de março de 2016;
– Início das implementações das bolsas: A partir de abril de 2016.

Confira a chamada: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/250.pdf

Confira o Anexo I – Relatório Institucional 2016-2017: http://bit.ly/1XZBVtC
Confira o Anexo II – Proposta Nova – Novas Instituições – 2016-2017:
http://bit.ly/1NXWkuk
Confira o Anexo III – Roteiro para as Instruções não Cadastradas:
http://bit.ly/1Okqm5Z

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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