Imagem: Cursos são voltados para estudantes de Engenharia de Alimentos, Gastronomia, Nutrição e afins

O Centro Acadêmico XVI de Outubro, do Curso de Engenharia de Alimentos da UFC, está com inscrições abertas para três cursos: Rotulagem Nutricional, Métodos de Conservação de Alimentos e Elaboração de Manual de Boas Práticas. Os cursos são voltados para estudantes das áreas de Engenharia de Alimentos, Gastronomia, Nutrição e afins, tanto da UFC quanto de outras instituições de ensino.

O conteúdo do Curso de Elaboração de Manual de Boas Práticas, que será realizado nos dias 12 e 19 de março, das 8h às 18h, está relacionado à padronização do processo produtivo e às condições higiênico-sanitárias de alimentos em estabelecimentos comerciais. Já o objetivo do Curso de Rotulagem Nutricional, de 7 a 11 de março, das 8h às 12h, é orientar sobre itens obrigatórios em rotulagem geral e nutricional de alimentos e sobre a elaboração do cálculo que dá origem à rotulagem nutricional obrigatória de alimentos embalados.

No Curso de Métodos de Conservação de Alimentos, que ocorre de 7 a 11 de março, das 13h às 17h, os alunos receberão informações sobre como cozinhar e identificar alimentos em bom estado, conhecer fatores de risco de doenças transmitidas por alimentos e como armazenar produtos alimentícios de forma adequada. Todos os cursos serão realizados no Departamento de Tecnologia de Alimentos (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

As inscrições são feitas pessoalmente, no CA de Engenharia de Alimentos (bloco 857, Campus do Pici), até uma semana antes do início das aulas. Mais informações na página do Centro Acadêmico no Facebook.

Fonte: Elínia Julianelli, do CA XVI de Outubro – fone: 85 98813 5414

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles