Educação

Vamos conferir o espetáculo de dança-teatro Antes Só?

Imagem: Foto de uma cena do espetáculo Antes só, com três pessoas sentadas no chão do palco

O espetáculo de dança-teatro Antes Só estará em cartaz durante o mês de março no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210, Benfica). As apresentações tiveram início na quinta-feira (10) e seguem nos dias 17, 24 e 31, sempre às 20h.

A peça é dirigida por Thiago Torres, recém-graduado no Curso de Bacharelado em Dança da UFC. O espetáculo traz à cena sete modos de encarar a solidão, numa dramaturgia em que o tempo se faz na existência, na resistência e na desistência do self. Thiago atua na direção e na dramaturgia do trabalho, esta última em parceria com Efferson Mendes.

Segundo Thiago, “no movimento entre dança e teatro, a obra brinca com o jogo dos sentidos, colocando memórias, gestos, músicas e objetos numa construção imagética onde nada é passageiro”. O trabalho que resultou no espetáculo Antes só integra a pesquisa “NDO: imbricações poéticas de uma dramaturgia da dança no/do tempo-gerúndio”, sob orientação da Profª Thereza Rocha.

O elenco é composto pelos criadores-intérpretes Érica Martins, Efferson Mendes, Jane Batista, Letícia Rocha, Radmila Frota, Rayane Messias e Thiago Torres. Antes só tem duração de uma hora. A classificação indicativa é de 16 anos. Ingressos a R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia).

Fonte: Thiago Torres, bacharelando em Dança – fone: 85 98672 0715