Educação

Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais recebe trabalhos

Encontra-se aberto, até 5 de maio, o período de submissão de trabalhos para a Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (Resdite), iniciativa desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds), vinculado à Faculdade de Medicina da UFC.

A publicação, que terá duas edições ao ano com acesso livre ao seu conteúdo, pretende disseminar trabalhos que representem contribuições importantes e novos conhecimentos acerca das tecnologias na área da saúde, com ênfase na convergência dos processos de ensino e aprendizagem com uso da Educação a Distância (EaD) on-line com a Saúde Digital.

A publicação aceita artigos originais, relatos de experiências, projetos de jogos e aplicativos usados para a educação em saúde, resenhas e resumos de teses e dissertações em diversas áreas temáticas, que podem ser consultadas no site do Nuteds. O periódico aceita trabalhos em português, inglês e espanhol, seguindo asnormas e recomendações do Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas.

O lançamento da primeira edição deve acontecer durante o IV Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds), a se realizar de 17 a 20 de maio, em Fortaleza. No site da Resdite, os interessados têm acesso às regras de submissão de trabalhos da publicação, bem como à área de cadastro como autor/leitor.

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) – fone: 85 3366 8055