Educação

Melhor escola de negócios alemã ignora crise e lança MBA no Brasil

A ESMT, uma escola de liderança, sustentabilidade e tecnologia, 11° colocada no ranking da Financial Times, considerada a melhor escola de negócios da Alemanha e uma das melhores da Europa, chega agora em maio ao Brasil com o MBA Executivo em Liderança e Gestão, ministrado em parceria com a Saint Paul Escola de Negócios. É a primeira vez que a escola que foi criada pelas 25 maiores empresas alemãs ministra um curso no Brasil.

Apesar da crise política e econômica que o País atualmente atravessa, a ESMT aposta no Brasil. O modelo de correalização firmado entre a Saint Paul e os parceiros internacionais assegura a qualidade dos cursos na Alemanha, em terras brasileiras, isso por que os professores da escola alemã se deslocam para ministrar quatro disciplinas, que têm visões inovadoras para diversos temas, como por exemplo, coaching. Já durante o último módulo do curso, os alunos passarão uma semana de estudos no campus da ESMT, em Berlim.

Segundo a Saint Paul, o programa do MBA abrange competências essenciais para a formação e aperfeiçoamento de um líder, incluindo temas ligados ao pensamento e planejamento estratégico de médio e longo prazo, gestão financeira e da performance de projetos, produtos, áreas, divisões e regiões da organização, visão estratégica de marketing e branding, bem como desafios de liderança, liderança de líderes, coaching e mentoring.

A Saint Paul, também presente no ranking FT, em 59° lugar, afirma que o curso é voltado para líderes em cargos de gerentes, gerentes executivos, superintendentes ou diretores de todas as áreas da organização, de empresas financeiras e não financeiras.

Sobre a Saint Paul

A Saint Paul Escola de Negócios é uma das principais empresas de soluções em treinamento nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia do Brasil, com mais de 10 mil executivos habilitados por ano. A excelência em conhecimento é consolidada por meio de cursos de MBA, pós-graduação, graduação, educação executiva, educação a distância, além de publicações e consultorias empresariais. A instituição é a 7.ª melhor escola de negócios da América Latina em Open courses e a 68.ª melhor do mundo, pelo Ranking Financial Times de Educação Executiva.

Fonte: Gustavo Girotto gu_girotto@hotmail.com