Imagem: Números e contas de matemáticas simples em quadro negro

Estão abertas até hoje, até 2 de maio, as inscrições para a quarta edição do seminário Diálogos da Matemática, que neste ano traz como tema “Formação do pedagogo para Matemática”. O evento ocorre ao longo do dia 6 de maio, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2853, Campus do Benfica).

As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico. A realização do evento é da Faculdade de Educação da UFC.

De acordo com os organizadores, o momento é favorável para se discutir a formação matemática do pedagogo, visto que esse profissional é responsável por trabalhar nos anos iniciais o conteúdo escolar da matemática básica. A temática permite ainda, explica a organização, estreitar as relações entre a Pedagogia e a Matemática. Acesse a programação completa do seminário.

O público-alvo são alunos dos cursos de Pedagogia e de licenciatura em Matemática, professores que lecionam Matemática no ensino fundamental e profissionais da educação em geral. Os certificados de participação serão enviados por e-mail, após o evento. Ao final da conferência de encerramento, haverá sorteio de livros.

Fonte: Profª Maria José Costa dos Santos, da Faculdade de Educação – e-mail: mazeautomatic@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles