Educação

Festival Fartura Fortaleza

Gente, não dá pra perder a segunda edição do Festival Fartura que vai acontecer aqui em Fortaleza nos dias 21 e 22 de maio! E tem mais: o valor arrecadado será doado para uma instituição filantrópica. Então não perde, tá? Alta gastronomia a serviço do bem!

O evento, que acontecerá na Praça Carlos Alberto Studart, antiga Praça das Flores, contará com 100 profissionais da gastronomia, entre chefs de cozinha, produtos e produtores e artistas e é resultado de uma parceria do Projeto Fartura Gastronomia com a chef Lia Quinderé, da Sucré Patisserie, eleita como melhor chef confeiteira do Brasil.

Os ingressos já estão à venda online pelo site https://www.bilheteriadigital.com/ce, e nas lojas Sucré Patisserie, custam R$ 15,00 reais + 1kg de alimento que deve ser entregue no dia do evento. Todo o valor arrecadado pela venda de ingressos e alimentos serão doados para uma instituição filantrópica em Fortaleza (CE).

Sobre o Projeto Fartura Gastronomia

O Festival Fartura Fortaleza esta inserido no Projeto Fartura Gastronomia responsável por todo mapeamento da cultura gastronômica brasileira derivada da Expedição Fartura Gastronomia. Este levantamento gastronômico é apresentado ao público em eventos em quatro capitais do País (Porto Alegre, Fortaleza, São Paulo e Belo Horizonte) e no Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Esse material também é distribuído em canais de comunicação através de 4 livros, 3 filmes, programas de rádio e redes sociais.

Dessa forma, o projeto busca valorizar a gastronomia brasileira e explorar o segmento em todos os seus aspectos: uma determinada região, seus produtores e produtos, que inspiram receitas preparadas por grandes chefs da culinária nacional.

Fonte: Juliana Lousada (assessoria de imprensa da AMIS Comunicação)