Imagem: IX Semana de Pedagogia e o IV Simpósio do Programa de Educação Tutorial (PET) (Imagem: Divulgação)

Os estudantes de Pedagogia da UFC promovem, de 7 a 10 de junho, a IX Semana de Pedagogia e o IV Simpósio do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso. Os eventos acontecem no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica), tendo como tema “Pátria educadora: em tempos de corte, a educação resiste”.

Constam da programação mesas-redondas, grupos de discussão, apresentação de trabalhos, oficinas, minicursos e outras atividades. Quem desejar participar das oficinas e minicursos deve se inscrever até hoje, dia 25, enquanto os que pretendem apresentar trabalhos acadêmicos têm prazo até 30 de maio. Já os ouvintes podem se inscrever até 2 de junho. Em todos os casos, as inscrições são por meio de formulário on-line.

Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails ixsemanadepedagogiaufc@gmail.com,apfufc2016@hotmail.com e pedagogia.petufc@gmail.com ou no blog da Semana, onde estão disponíveis o edital com as normas de inscrição para quem apresentar trabalhos ou ministrar oficinas e minicursos, bem como a programação completa.

Fonte: Comissão Organizadora da IX Semana de Pedagogia e do IV Simpósio do PET Pedagogia / e-mail:ixsemanadepedagogiaufc@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles