Imagem: A coordenação do Curso de Letras realizará o curso de extensão Un paseo por España: Literatura, Historia y Cultura (Foto: Reprodução da Internet)

A coordenação do Curso de Letras-Espanhol noturno realizará, de 13 de setembro a 15 de dezembro, o curso de extensão Un paseo por España: Literatura, Historia y Cultura. Destinada a alunos de Letras da Universidade Federal do Ceará (modalidades presencial ou a distância), da Casa de Cultura Hispânica da UFC e da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a atividade tem inscrições presenciais de 25 de agosto a 2 de setembro.

As aulas serão presenciais e ocorrerão na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica), às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h. O curso será ministrado por Marta Rey, professora leitora na UFC da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID). A certificação é feita pela Pró-Reitoria de Extensão e exige 75% de frequência mínima.

As vagas são limitadas, mas será formada lista de espera, caso alguém desista. As inscrições deverão ser realizadas das 14h às 20h, na secretaria do Curso de Letras Espanhol noturno, na área 1 do Centro de Humanidades. Será solicitada a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, a serem destinados à Casa de Oração Francisco de Assis, que atende idosos em situação de risco.

Fonte: Coordenação do Curso de Letras-Espanhol noturno – fone: 85 3366 7541 / e-mail:espanholcoordenacao@letras.ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles