Hoje o Blog Educação traz uma dica de leitura para quem gosta de curiosidades, comportamento, gastronomia, literatura, patrimônio e língua portuguesa: a Revista Mar de Cultura, editada por uma luso-brasileira e uma brasileira de coração luso. 

A ideia nasceu da necessidade de duas primas para minimizar a saudade, já que uma morava no Brasil e a outra em Portugal.  E assim, Enoe Cristina e Luiza Helena começaram a alimentar a revista que tem em comum a língua portuguesa, presenteando o leitor com textos leves e deliciosos daqui e de lá.

Ficou curioso e quer saber mais? Entra no site e acompanha a terceira edição que saiu agora em setembro e tá cheia de novidade! Tem entrevista, receita e ainda uma colaboração minha sobre o patrimônio imaterial. Curte e compartilha tá?

http://www.mardecultura.com/

https://www.instagram.com/revistamardecultura/

https://www.facebook.com/revistamardecultura

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles