Imagem: A pesquisa poderá ser respondida de forma anônima (Imagem: PETs de Comunicação Social e de Estatística)

Os Programas de Educação Tutorial (PETs) de Comunicação Social (PetCom) e do Curso de Estatística da Universidade Federal do Ceará desenvolveram pesquisa on-line para verificar a existência de assédio às mulheres no ambiente universitário.

A ação dá continuidade à campanha contra o assédio à mulher promovida pelo PetCom desde maio de 2016. Esta nova etapa tem como objetivo coletar dados sobre ocorrências de assédio de modo a fundamentar novas ações de comunicação sobre o tema.

A pesquisa é destinada somente às alunas de graduação da UFC e é composta de perguntas acerca da vivência universitária e circunstâncias cotidianas que caracterizam assédio.

Um link para um formulário virtual está sendo enviado para o e-mail das alunas com perguntas que podem ser respondidas em poucos minutos. As estudantes interessadas em participar terão o anonimato preservado, ou seja, não precisarão fornecer nome ou dados de e-mail, apenas idade, curso e ano de ingresso na UFC.

Fonte: PETs de Comunicação Social e de Estatística – e-mail: petcom_petestatistica@dema.ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles