E aí, as férias quase chegando e o que você vai fazer nesse final de semana? O Blog Educação trás dicas para esse sábado. Se liga aqui! Apresentações de circos e artistas populares ligados à cultura circense e ações de cidadania para os  moradores marcam o projeto Circo de Todas as Artes, que comemora 10 anos de criação com a realização de mais uma edição em Fortaleza. Neste sábado, 10 de dezembro, a tenda de circo estará no CUCA Jangurussu, para receber a programação que marca o início da sexta edição. Será um dia inteiro de atividades gratuitas para toda a família.

No CUCA Jangurussu o Circo de Todas as Artes abre a tenda para o público no dia 10 às 9 horas e durante toda a manhã, até o meio-dia, terá ações de cidadania para a comunidade. Serão realizadas atividades como auxilio jurídico e ao microempreendedor, informações sobre Marcas e Patentes, emissão de documentos, atendimento oftalmológico, aferimento de pressão, teste glicêmico, corte de cabelo. Para a criançada, Turminha do Ronda e muitas brincadeiras. O Quarteto Cearense dá as boas-vindas ao respeitável público com apresentação musical às 9 horas. Às 11h, a diversão está garantida com o grupo As 10 Graças da Palhaçaria.

ESPETÁCULOS CIRCENSES

Às 13 horas os espetáculos dos circos vão começar! Seis circos levam seus artistas para o picadeiro do Circo de Todas as Artes, presenteando crianças e adultos com uma tarde inteira de apresentações. São eles: Circo Mirtes, Circo Marlin, Circo Teatro Pimenta, Circo London, Circo Meridiano e Circos Tropicais. Encerrando a programação em clima de festa, às 16h30 a banda Os Alfazemas vai levantar a poeira do picadeiro com carimbo, lambada, forró e o melhor do brega de todos os tempos que marcam seus shows.

EM JANEIRO TEM MAIS!

Em janeiro o Circo de Todas as Artes segue para mais dois bairros de Fortaleza, com diversas ações de cidadania e espetáculos.  No sábado, dia 7, a tenda do projeto estará na Praça Santa Cecília, no Bom Jardim, para receber artistas e a comunidade a partir das 9h da manhã. No sábado seguinte, dia 14, o Circo de Todas as Artes vai para o Poço da Draga, na Praia de Iracema, encerrando essa temporada do projeto.

 Fonte: 

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles