O Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para o processo seletivo 2017.1B até o dia 27 de janeiro. São ofertadas cinco vagas remanescentes do Edital nº 01/2017 para as linhas de pesquisa “Modelagem e Análise Quantitativa” e “Inteligência Computacional e Otimização”.

Para dar início ao procedimento de inscrição, o candidato deverá preencher o formulário disponível no sistema SIGAA (aba processos seletivos stricto sensu), a fim de oficializar sua candidatura. Em seguida, para completar o procedimento, o candidato deve acessar o sistema eletrônico de inscrição, ler as instruções constantes na página introdutória, preencher os campos dos formulários eletrônicos e encaminhar os documentos solicitados em formato PDF ou JPG.

O processo seletivo está estruturado em quatro etapas: rendimento acadêmico, prova escrita, arguição oral e avaliação curricular.

As áreas de interesse são: Bioestatística; Equações Diferenciais Aplicadas; Inferência e Modelagem Estatística; Inteligência Computacional; Métodos Bayesianos; Métodos Estatísticos Aplicados; Modelagem de Problemas em Redes; Modelagem e Métodos de Otimização; Modelos de Apoio à Decisão. Detalhes no edital de seleção e no site do programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos ­ – fones: 85 3366 9156 e 3366 9840 ­/ e-mail: mmq@dema.ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles