Imagem: Abertas inscrições do processo seletivo para a Licenciatura Intercultural Indígena Pitakajá (Foto: Jr. Panela/UFC)

Foi prorrogado, até 24 de fevereiro, o período de inscrições do processo seletivo para a Licenciatura Intercultural Indígena Pitakajá. Podem concorrer às vagas indígenas pertencentes às etnias Pitaguary, Tapeba, Kanindé, Jenipapo-Kanindé e Anacé.

Somente poderão concorrer às 50 vagas ofertadas indígenas com ensino médio completo e aldeados, que precisarão comprovar o seu aldeamento através de declaração de associação local. As inscrições serão realizadas na coordenação do curso (Av. da Universidade, 2995, área 3 do Centro de Humanidades, 3º Piso, Campus do Benfica, Fortaleza), no horário de 8h às 17h. Os interessados deverão entregar o formulário de inscrição, anexo ao Edital nº 05/2017, e a documentação indicada no mesmo edital.

O resultado da análise dos documentos será divulgado na coordenação do curso e no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) no dia 14 de março. Candidatos com inscrições indeferidas terão um prazo para recurso.

PROVA – A seleção se dará por meio de uma redação sobre tema que envolva a cultura e/ou o movimento indígena. A prova acontecerá no dia 31 de maio, em locais a serem divulgados no dia 2 de maio na coordenação do curso e no site da Prograd. Saiba mais sobre o funcionamento do LII Pitakajá.

Fonte: Coordenação da Licenciatura Intercultural Indígena das Etnias Pitaguary, Tapeba, Kanindé, Jenipapo-Kanindé e Anacé (LII Pitakajá) – fone: 85 3366 7582

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles