O Filme “O Pequeno Nicolau” estará em discussão amanhã, no Espaço Grão, a partir das 19 horas, na estreia do projeto Cine Grão, conduzido pela psicanalista Fabiana Azeredo e pela psicanalista e psicomotricista Samara Teixeira. A sessão do filme será mote para um momento posterior de debate, em que a educação de crianças e adolescentes vai para o centro da conversa e do compartilhamento de experiências.

No filme francês, o garoto Nicolau, interpretado por Maxime Godart,  acredita que a chegada de um irmão fará com que ele perca o posto de filho único, causando- lhe uma sequência de preocupação em situações corriqueiras.  O menino vai buscando saídas para seus conflitos utilizando o seu espirito de liderança, criatividade e muita imaginação. Uma boa oportunidade para se conversar sobre o começo da construção de saberes essenciais da criança para a convivência na sociedade.

De acordo com Fabiana, a ideia é que o Cine Grão ofereça uma sessão por mês e possa acolher pais, educadores e demais interessados em trocar ideias sobre a tarefa nada fácil de guiar nossos meninos e meninas no mundo contemporâneo. Acompanhe, programe-se! A sessão é gratuita.

Serviço:
Cine Grão / Sessão 1 – O Pequeno Nicolau
Espaço Grão
Endereço: Rua Silva Paulet, 3087, Dionísio Torres.
Contato: 3227 6868

About the Author

Sara Rebeca

Jornalista e professora. Coordenadora pedagógica do Programa O POVO Educação.

View All Articles