Profissionais de Educação, Arte, Psicologia e Assistência Social que trabalham com crianças podem participar da vivênciaCantando Histórias para Ler o Mundo, uma oficina-espetáculo que mistura literatura e música a fim de incentivar as habilidades de leitura e escrita. As inscrições podem ser feitas até hoje, 03/04 e a atividade acontecerá no dia 08 de abril, das 13h às 19h, na CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema).

 Várias possibilidades serão apresentadas para que o profissional utilize a contação de história no seu trabalho e possa desenvolver atividades complementares com música e artes plásticas, contribuindo para o desenvolvimento da criança. A oficina-espetáculo foi idealizada pelo artista e pesquisador Joaquim de Paula, que há mais de 20 anos pesquisa e desenvolve projetos pautados na importância da dimensão pedagógica da Literatura, por meio da contação de história, da interação do adulto com a criança e a interação entre as crianças no momento da escuta onde, segundo ele, há o fluir do imaginário e despertar da curiosidade.

As inscrições  são gratuitas e os interessados devem enviar e-mail para marbeloprodutora@gmail.com, com dados pessoais e um pequeno texto sobre o interesse em participar da atividade. Os selecionados serão informados por email no dia 04 de abril. Número máximo de participantes: 30. Informações: (85) 3453-2770.

Fonte: degage.com.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles