Continuam abertas até o dia 13 de abril as inscrições para o curso de Especialização em Saúde da Família, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os interessados podem se dirigir à Coordenação do curso, no Campus Itaperi, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h. A oferta é de 40 vagas, destinadas a profissionais de nível superior da área de saúde e afins.

A Especialização tem com objetivo contribuir para a formação de recursos humanos voltados para promoção e vigilância à saúde, capazes de utilizar instrumentos básicos de gerência de serviços e sistemas de intervir na dualidade saúde e doença no contexto do modelo assistencial vigente, que prioriza a atenção à saúde da família; executar análise sócio-sanitária do território de sua área de atuação, planejando ações com ênfase no enfoque de risco; melhorar a qualidade e resolução de serviços que atuam na área de saúde materno-infantil, dentre ouros.

Segundo coordenadora do curso, professora Maria das Graças Barbosa Peixoto, a Especialização terá inicio na segunda quinzena de maio de 2017. A seleção será feita por meio de análise de currículo e entrevista.

Veja o folder.

Fonte: UECE

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles