As inscrições para admissão de graduados e transferidos no semestre 2017.2 do campus de Fortaleza do IFCE seguem até o dia 2 de junho. No total, são 294 vagas, sendo 167 para as graduações e 127 para os cursos técnicos. O candidato deve fazer sua inscrição na recepção da unidade e documentação necessária está especificada no edital do processo seletivo.

Nos cursos superiores, há vagas para as engenharias de Computação, Telecomunicações, Civil e Mecatrônica, para o bacharelado em Turismo e para as licenciaturas em Física, Matemática e Teatro, além das graduações tecnológicas em Telemática, Mecatrônica, Estradas, Gestão Ambiental, Processos Químicos, Saneamento Ambiental, Hotelaria e Desporto e Lazer.

Para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, há vagas para Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Telecomunicações e Química. Também serão selecionados graduados e transferidos para os cursos técnicos subsequentes de Eletrotécnica, Guia de Turismo, Edificações, Mecânica Industrial, Manutenção Automotiva e Segurança do Trabalho.

Fonte: Manuella Nobre(IFCE)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles