A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC realizará o II Curso de Educação Alimentar e Nutricional para servidores ativos da Instituição. O curso faz parte do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho da Divisão de Apoio Psicossocial, em consonância com o eixo de Promoção e Vigilância à Saúde da Política Nacional de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (PASS).

A atividade, a ser ministrada no auditório da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT) da Progep, terá início no dia 14 de agosto, com duração de dois meses, atendendo 40 servidores. O curso abordará a educação alimentar e nutricional, trabalhando, por meio de palestras e atendimentos individuais, temas como nutrição e alimentação para praticantes de atividade física e nutrição e alimentação funcional com o propósito de prevenir  doenças e promover a saúde.

As inscrições para seleção dos 40 participantes estão abertas até 30 de junho pelo envio do questionáriopreenchido para o e-mail diaps.progep@ufc.br. A seleção será feita pelas nutricionistas que ministrarão o curso, as professoras Adriana Camurça Pontes Siqueira e Diana Valesca Carvalho.

Os critérios da seleção levarão em consideração o estado nutricional e de saúde dos servidores, bem como o interesse nas temáticas propostas. Após a inscrição, o servidor selecionado receberá um e-mail de confirmação com mais informações sobre a atividade.

Fonte: Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho – fone: 85 3366 7887 / e-mail: diaps.progep@ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles