Até 28 de dezembro ficam abertas inscrições para o processo seletivo do mestrado em Engenharia Mecânica – turma 2018, da Universidade Federal do Ceará. São ofertadas 14 vagas, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Energia Solar (Térmica e Fotovoltaica), 5 vagas; Energia Eólica, 3 vagas; e Biomassa e Biocombustíveis, 6 vagas.

Conforme o Edital nº 1/2017, poderão inscrever-se candidatos diplomados em cursos de graduação em Engenharia Mecânica, ou áreas afins, em instituições de ensino superior (IES) devidamente credenciadas pelo Conselho Nacional de Educação.

A pessoa interessada deverá preencher o formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba à esquerda, clicar no tópico Processos Seletivos e, em seguida, em Processos Seletivos Stricto Sensu. A entrega (pessoalmente, por procuração ou via Correios) de toda a documentação relacionada no item 1.1 do edital deverá ser feita na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (bloco 714, térreo, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, CEP 60440-900, Fortaleza-CE), das 9h às 12h ou das 14h às 17h.

Com relação às inscrições feitas através dos Correios, o edital recomenda o envio da documentação via Sedex, com postagem máxima até 28 de dezembro. O comprovante de postagem deverá ser escaneado e enviado para o e-mail posmec@ufc.br até a data final de inscrição. Para esclarecer quaisquer dúvidas em relação ao processo seletivo, a pessoa interessada pode enviar e-mail para posmec@ufc.br ou ligar para (85) 3366 9640.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica – fones: 85 3366 9640 e 3366 9641

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles