O Escritório de Cooperação Internacional (ECInt/Uece) divulga o programa de bolsas de estudos Stipendium Hungaricum no Brasil, lançado pelo Governo da Hungria. São ofertadas 250 bolsas para estudantes brasileiros em regime pleno ou parcial para graduação, pós-graduação e doutorado (Phd) em várias áreas que podem ser conferidas no documento em anexo. Os cursos são ofertados na língua inglesa.

O objetivo principal do programa é aumentar o número de estudantes estrangeiros na Hungria e incentivar as instituições de ensino superior húngaras a atrair os melhores alunos. As inscrições seguem até o dia 16 de fevereiro.

Para maiores informações consulte os links abaixo ou envie um e-mai para stipendiumhungaricum@tpf.hu

Programas de estudo

http://studyinhungary.hu/static/upload/call-for-applications-2018-2019.pdf

http://studyinhungary.hu/study-in-hungary/menu/stipendium-hungaricum-scholarship-programme

Fonte: UECE

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles