Se você desenvolveu uma Monografia na área de Finanças Públicas, individual ou em grupo, seja ela de graduação ou de especialização, já pode se inscrever no Concurso de Monografias em Finanças Públicas, promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Desde 1996, o Tesouro Nacional premia a comunidade científica por meio do Prêmio Tesouro Nacional. A iniciativa é mais uma das ações que busca por meio do incentivo ao estudo e à pesquisa estimular a reflexão de professores, pesquisadores, estudantes e servidores públicos sobre temas prioritários relacionados à área de Finanças Públicas.

Na edição do XXIII Prêmio Tesouro Nacional – 2018 serão premiadas monografias sobre os seguintes temas: Equilíbrio, Transparência e Planejamento Fiscal de Médio e Longo Prazo; Gestão de Tesouraria, Composição, Rigidez e Alocação Eficiente do Gasto Público; e Federalismo Fiscal.

Clique aqui e saiba mais.

Com informações da Secretaria do Tesouro Nacional.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles