A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio de seu Núcleo de Língua e Cultura da Europa Central, realizará hoje,  1º de fevereiro, às 10h, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, palestra sobre oportunidades em programas de bolsas para estudantes brasileiros de graduação, pós-graduação e doutorado (Phd) na Hungria.

A palestra será proferida pelo professor Bálint Urbán, doutor na área de Literatura em Língua Portuguesa que, atualmente, ministra cursos de modernismo e cultura brasileira. O docente atua na criação de cursos de língua e cultura húngara na Uece e na divulgação do programa de bolsas Stipendium Hungaricum, que oferece mais de 250 bolsas de estudo, desde intercâmbio para alunos de graduação até pós-doutorado em universidades húngaras.

O evento será gratuito e aberto ao público. Não é necessária a realização de inscrição.

Mais informações: ecint@uece.br

 

Leia mais

ECInt divulga oportunidade de estudos na Hungria

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles