Imagem: Foto de sala com alunos sentados em carteiras

Estão abertas, até o preenchimento de 150 vagas, as inscrições para nova turma do Curso Pré-Vestibular, preparatório extensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018. A atividade é um projeto de extensão do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará e as aulas se iniciam em 5 de março. Podem inscrever-se estudantes que concluíram ou estejam concluindo o ensino médio.

As inscrições são realizadas das 14h às 18h30min, no bloco 902 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n), mediante entrega de uma resma de papel A4 e apresentação de cópias do RG e do histórico escolar ou do certificado de conclusão do ensino médio.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30min. A matrícula de alunos menores de idade só é permitida com a presença dos pais ou responsáveis.

Estudantes que ainda estão cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio devem apresentar declaração da escola atestando essa condição. Informações sobre taxa de matrícula e outras são obtidas através do e-mail cursinhoufc@gmail.com ou pelo telefone (85) 3366 9780 (a partir das 15h).

Outras oportunidades:
Projeto Novo Vestibular recebe inscrições para turma 2018 de curso preparatório
Curso Pré-Vestibular XII de Maio recebe inscrições até 16 de fevereiro

Fonte: Prof. Carlos Falconiere, coordenador do Curso Pré-Vestibular do Centro de Ciências – fone: 85 3366 9780

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles