Educação

Lançamento de selo marca início das comemorações dos 10 anos do Instituto de Cultura e Arte

Imagem: Selo "ICA 10 Anos" (Imagem: Divulgação)

Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará deu início às comemorações de seus 10 anos de fundação como unidade acadêmica, que serão completados em 25 de junho de 2018. O primeiro ato da programação de aniversário foi o lançamento do selo “ICA 10 Anos”.

O selo procura dar materialidade às ideias que norteiam a existência do ICA como unidade acadêmica: os princípios interdisciplinaridade e transdisciplinaridade, que estabelecem áreas compartilhadas entre os diferentes campos do conhecimento, pela soma e superposição daquilo que os constitui. Assim, as formas e cores que compõem o selo comemorativo passam por uma fusão, exprimindo complexidade por sua complementaridade. Criado pelo publicitário e produtor cultural do ICA Tobias Gaede, o selo ilustrará todo o material informativo e de comunicação alusivos à data durante os próximos 10 meses.

A programação dos 10 anos do ICA reunirá uma série de atividades, incluindo eventos artístico-culturais e acadêmicos, oficinas e debates interdisciplinares a respeito de importantes temas da atualidade.

Imagem: Linha do tempo mostra 10 anos do ICA como unidade acadêmica (Imagem: Divulgação)

As atividades visam congregar os diferentes cursos que compõem o ICA (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design-Moda, Filosofia, Música, Teatro, Cinema e Audiovisual, Dança e Gastronomia), os programas de pós-graduação em Comunicação, Artes e Filosofia e outras áreas do conhecimento, demonstrando a multiplicidade de manifestações que o instituto reúne.

Além dessa programação, que ocorrerá tanto no espaço do próprio Instituto de Cultura e Arte, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, como em parceria com outras unidades acadêmicas, campi da UFC e organizações governamentais e não governamentais, a comemoração também inclui ações de resgate de memórias do ICA, demonstrando sua relevância para a integração e consolidação dos cursos das áreas de comunicação, cultura e artes na UFC e seu impacto na sociedade cearense.

As novidades da programação poderão ser acompanhadas nos perfis do ICA no Facebook e no Instagram.

Fonte: Setor de Produção Cultural do Instituto de Cultura e Arte da UFC – fone: 85 3366 9222

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − seis =