Imagem: Logomarca do programa Idiomas sem Fronteiras

Estão abertas, até hoje, 22 de maio, as inscrições para os cursos presenciais do Núcleo de Língua Inglesa (NUCLI) do programa Idiomas sem Fronteiras. Gratuitas e abertas a estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da UFC, as formações serão realizadas de 4 a 30 de junho.

São ofertadas 33 turmas presenciais, de 16 horas cada uma, distribuídas nos campi de Fortaleza, Quixadá e Sobral. Os cursos valem certificado de horas complementares para alunos de graduação.

INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser feitas no site do programa Idiomas sem Fronteiras (ISF). Interessados que já tenham feito prova do TOEFL por uma das ofertas da UFC e já possuam o resultado devem acessar o site, fazer cadastro e escolher uma das turmas disponíveis para seu nível de proficiência.

Candidatos que não tenham feito prova do TOEFL devem acessar o site do ISF e fazer cadastro para que sejam redirecionados ao site My English Online (MEO), onde devem se inscrever para realizar  um teste de nivelamento de inglês. A partir do resultado, poderão escolher entre as turmas disponíveis para seu nível de proficiência na plataforma ISF Aluno.

Qualquer problema técnico pode ser reportado à Central de Atendimento do Ministério da Educação, preferencialmente enviando uma imagem (que pode ser capturada via tecla print screen) da tela do computador para o endereço meccentraldeatendimento@mec.gov.br, com cópia para isf@ufc.br.

Fonte: Núcleo de Língua Inglesa/UFC – fone: 85 3366-7923 / e-mail: isf@ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles