Educação

Edital para transferência de outras IES com vagas para Russas

Imagem: Campus de Russas

Estarão abertas até o dia 25 de junho, as inscrições para processo de transferência de alunos de outras instituições de ensino superior (IES) para cursos do Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas. Serão ofertadas 50 vagasnaquele campus para o semestre 2018.2, distribuídas entre os cursos de Ciência da Computação e as engenharias Civil, de Produção, de Software e Mecânica.

Conforme o Edital nº 15/2018, para participar da seleção o candidato deve ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos em alguma das seguintes edições do exame: 2014, 2015, 2016 ou 2017. Caso haja a participação em mais de uma dessas edições, será considerada a que o candidato obteve maior nota final.

É exigido ainda que o candidato tenha integralizado no mínimo 20% e no máximo 60% da carga horária (ou do total de créditos) do seu curso de origem. No caso dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção será exigida a integralização de todos os componentes curriculares do 1º ano do curso pleiteado (exceto “Introdução à Engenharia” e “Programação Computacional e Introdução ao Cálculo Numérico”).

INSCRIÇÕES – As inscrições acontecerão exclusivamente de forma presencial na secretaria da Coordenação do curso pleiteado, no Campus da UFC em Russas (Rua Felipe Santiago, 411, Cidade Universitária), de 5 a 25 de junho. Os horários de atendimento vão de 8h às 12h e de 13h30min às 17h30min.

Mais informações, como normas para inscrição, critérios de seleção, lista de documentos e procedimentos para matrícula, podem ser obtidas no Edital nº 15/2018, cuja leitura é indispensável aos candidatos.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: 85 3366 9528

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *