Educação

UFC sediará I Fórum de Oportunidades Inovadoras; inscrições abertas

Imagem: Logomarca do I Fórum de Oportunidades Inovadoras (FOPI)

Pesquisadores de várias áreas da Universidade Federal do Ceará já podem fazer a inscrição on-line e gratuita para o I Fórum de Oportunidades Inovadoras (FOPI), que ocorrerá no dia 29 deste mês, das 8h às 18h, no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. O evento visa promover uma aproximação efetiva entre empresas e pesquisadores na busca de soluções inovadoras para os problemas da indústria.

Na programação do fórum constam rodadas de conversa entre pesquisadores e representantes de empresas dos setores de metalurgia, mecânica e material elétrico; alimentação e rações balanceadas; eletricidade; química e farmácia; destilação e refinação de petróleo; reciclagem de resíduos sólidos e domésticos; e construção civil.

Os participantes também terão oportunidade de assistir a palestra sobre oportunidades envolvendo pesquisa para a interação universidade-empresa e mesa-redonda acerca de financiamento de projetos inovadores voltados para o setor produtivo. Está previsto ainda o lançamento do programa Interação Academia-Empresa na Biotecnologia, a UFC e o Sindicato da Indústria de Alimentação e Rações Balanceadas (SINDIALIMENTOS).

REALIZADORES – O I FOPI é uma realização da UFC e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Na UFC, a coordenação está a cargo do Centro de Tecnologia (CT) e do Centro de Ciências (CC), com suporte da Fundação ASTEF, que atua como agente facilitador para a implementação de parcerias entre os pesquisadores da Universidade e as diferentes instituições.

Outras informações podem ser obtidas no site do evento, pelo telefone (85) 3217 1282 ou através do e-mail diretorcientifico@fastef.ufc.br.

Fontes: Prof. Carlos Almir Monteiro de Holanda, diretor do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9600 / Prof. José de Paula Barros Neto, diretor-presidente da Fundação ASTEF – fone: 85 3217 1282

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *