Estão abertas as inscrições para a primeira oferta de cursos presenciais de 2019 do Núcleo de Línguas do Idioma sem Fronteiras. Serão oferecidas nove turmas voltadas para os mais diversos níveis. As inscrições podem ser realizadas até 6 de fevereiro.

O Idiomas sem Fronteiras é um programa do Governo Federal, em parceria com a Uece, que oferece gratuitamente cursos presenciais e online para aqueles que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos em língua inglesa. Os cursos disponíveis são direcionados para os mais diversos públicos desde aqueles que estão iniciando no estudo do inglês, bem como para aqueles que já possuem um bom conhecimento e desejam aperfeiçoar a sua fluência.

A primeira oferta de 2019 traz cursos de Compreensão escrita e oral, produção escrita e oral, preparação para o TOEFL e interações cotidianas em língua inglesa. Todos os detalhes sobre os cursos, como local e horário, podem ser consultados logo abaixo.

Podem participar das turmas presenciais, alunos da Uece (graduação e pós-graduação strictu sensu), professores efetivos, servidores técnico-administrativos e terceirizados que já tenham efetuado cadastro no Programa Idiomas Sem Fronteiras e que estejam cursando o My English Online com cadastro ativo.

Por isso, aproveite a oportunidade! Os cursos são gratuitos e iniciam neste mês de fevereiro. Para se inscrever, o interessado deverá estar com cadastro ativo no programa Idioma sem Fronteiras. Acesse http://isfaluno.mec.gov.br/, faça o login e, em seguida, clique em cursos presenciais para realizar a sua inscrição. Caso ainda não esteja inscrito, basta clicar em solicitar acesso e realizar a sua inscrição. Confira aqui um passo a passo completo para se inscrever.

Para mais informações, ou caso haja alguma dúvida, os interessados podem procurar os pontos fixos de apoio do NucLi-IsF nos campi de Fortaleza. No campus Itaperi, o atendimento presencial pode ser feito na sala do Escritório de Cooperação Internacional (ECInt), localizado no prédio da Reitoria, 1º andar. Já no CH-Campus Fátima,  pode ser realizado na Coordenação do Curso de Letras. Além disso, estão disponíveis canais de atendimento através do endereço de e-mail meo.uece@programaisf.pro.br e dos perfis do NucLi-IsF Uece no Instagram (@nuvliisf_uece) e no Facebook (@Nucliisfuece ou do grupo Fórum Nucli ISF Uece).

Veja cartaz abaixo:

alt

 

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles