Estão abertas até hoje, 23 de abril, as inscrições para seleção da turma de 2019.2 do curso de Mestrado Acadêmico em Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal do Ceará. O curso é destinado a arquitetos e urbanistas, designers e profissionais de áreas afins.

São ofertadas 12 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Planejamento Urbano e Design da Informação (7) e Teoria e História da Arquitetura, do Urbanismo e da Urbanização (5).

Os interessados deverão preencher formulário eletrônico no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), anexando toda a documentação exigida no edital de seleção.

O processo seletivo constará de três etapas: prova escrita de conhecimentos (eliminatória), análise e arguição do pré-projeto de pesquisa (eliminatória) e análise do currículo Lattes (classificatória).

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC tem o objetivo de constituir um espaço de pesquisa, reflexão crítica, produção de conhecimento e referência em arquitetura e urbanismo e design no contexto histórico e geográfico de sua abrangência e contribuir na formação para a docência e pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas no site do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC – e-mail: ppgaud@arquitetura.ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles