Educação

XXIII Enfermaio discutirá tecnologias em saúde na Uece

Com o tema “Tecnologias, Inovações e os Desafios da Enfermagem no Século XXI”, o Programa de Educação Tutorial (PET) de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará, no período de 6 a 8 de maio, no Campus Itaperi, a 23ª edição do Enfermaio.

A coordenadora do Enfermaio, professora Rhanna Emanuela de Carvalho, explica o tema. “Escolhemos tecnologias porque está sendo muito discutido na área. Além disso, é tema de várias pesquisas em algumas pós-graduações da Uece voltadas para enfermeiros”.

O tradicional evento tem como objetivo integrar ensino, pesquisa e extensão, promovendo a indissociabilidade entre as três vertentes. Serão realizadas palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e minicursos relativos à temática.

A solenidade de abertura acontecerá no dia 6, às 8h, no Auditório Paulo Petrola, campus Itaperi, com a conferência magna que abordará o tema geral do Enfermaio 2019. Durante os três dias do evento serão também discutidos assuntos como “Impacto das políticas e modelos de saúde para prática clínica da enfermagem”, “Estratégias e tecnologias desenvolvidas pela Enfermagem na busca da excelência da qualidade do cuidado” e “O papel da Enfermagem frente aos desafios e barreiras no avançar do processo de cuidar”.

O momento congregará estudantes, pesquisadores e profissionais da área que poderão contribuir com os seus conhecimentos e experiências. O Enfermaio é aberto a toda comunidade acadêmica e colabora para a integração do corpo docente e discente do Curso de Graduação em Enfermagem da Uece, assim como também para a troca de experiência com estudantes e profissionais de outras instituições de ensino superior.

Para inscrições e mais informações, clique aqui.

FONTE: UECE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *