O IFCE realiza processo seletivo multicampi 2020.1 para os cursos técnicos. No campus do Cedro, são ofertadas 35 vagas para Eletrotécnica e 35 para Mecânica, ambos vespertinos e na modalidade Ensino Técnico Concomitante. Para o Integrado, cada um dos três cursos, Eletrotécnica, Informática e Mecânica Industrial, oferta 40 vagas, no período matutino e vespertino.

As inscrições são gratuitas e vão até 25 de novembro no site http://qselecao.ifce.edu.br, onde é possível acessar o edital e os anexos. Após o preenchimento do formulário, os candidatos deverão entregar até o dia 26/11 na recepção do campus a documentação correspondente ao tipo de curso escolhido. O campus está localizado na Alameda José Quintino, S/N, bairro Prado .

Pode fazer o curso técnico concomitante quem cursa o ensino médio tradicional e, no contraturno, o ensino técnico no campus do Cedro do IFCE. O estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio.

No curso técnico integrado, o curso é ofertado inteira ou parcialmente, em mais de um turno (matutino e vespertino – campus do Cedro, matutino e noturno ou vespertino e noturno).

Segundo o edital, a média final dos candidatos será apurada pela análise do Histórico Escolar a ser efetuada pela Comissão designada para o processo seletivo, a partir de notas/pontuação/conceitos dos candidatos disponíveis no Histórico Escolar ou em documentos equivalente e terá caráter classificatório.

A pontuação vai ser obtida a partir das seguintes áreas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias: Língua Portuguesa e Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias: Ciências e Matemática.

Em dezembro, os resultados preliminar e final estão previstos para os dias 6 e 11.

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Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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