O projeto Lumen, da startup CryptumLab, incubada na Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento e Inovação da Universidade Estadual do Ceará (IncubaUece), foi selecionado para o Programa Conecta Startup Brasil, que visa apoiar ideias inovadoras de startups e empreendedores em estágio inicial de todo o país.

O Programa recebeu 1.877 inscrições, sendo 26,3% delas oriundas do Nordeste. Foram selecionadas apenas 100 equipes de todo o país, 20 por região. A Lumen foi aprovada em 4º lugar do Nordeste.

De acordo com o sócio-fundador da CryptumLab e professor da Uece, Jerffeson Teixeira de Souza, “a aprovação no Conecta Startup Brasil representa uma conquista imensurável para a CryptumLab, que receberá, além de apoio financeiro e de capacitação, a oportunidade de conexão com as grandes empresas selecionadas na primeira fase do programa, que poderão se tornar clientes ou parceiras do Lumen”.

O Conecta Startup Brasil é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Softex, e pelo parceiro executor, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os projetos aprovados poderão receber até R$ 200 mil em aportes e terão a oportunidade de desenvolverem seu negócio por meio de uma ação integrada de capacitação, mentoria com profissionais de mercado, conexão com empresas e networking.

O Lumen, aprovado no Programa, é uma plataforma de agregação de serviços educacionais cujo objetivo principal é aumentar o engajamento de colaboradores. Com ela, o empresário pode adquirir pontos Lumen, implementados sobre Blockchain como uma criptomoeda, e distribuí-los para seus colaboradores, como forma de reconhecimento e valorização, dentro ou fora de um programa de benefícios. Com os pontos, os colaboradores poderão adquirir serviços educacionais oferecidos por parceiros no marketplace.

FONTE: UECE

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles