Educação

Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará

Imagem: cartaz do evento com desenho de um avião vermelho no fundo verde. Na cor branca, o nome da exposição: Jogos e brinquedos do mundo

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) exibe a exposição Jogos e brinquedos do mundo, sob curadoria do Prof. Marcos Teodorico de Almeida, coordenador do Centro de Estudo sobre Ludicidade e Lazer (CELULA) da UFC. Gratuita e aberta ao público, a mostra segue em cartaz até 17 de fevereiro, com visitação das 10h às 17h.

O objetivo da exposição é apresentar e oferecer um espaço de produção cultural e artística na perspectiva da cultura lúdica, exibindo objetos como bonecos, jogos, carrinhos e brinquedos de madeira. Para desenvolver a mostra, o curador buscou inspiração nas seis propostas do escritor italiano Ítalo Calvino buscando uma reflexão acerca da literatura para pensar a ação de brincar, o espaço lúdico e a possibilidade de experiência nos museus. As propostas são: leveza, rapidez, exatidão, visibilidade, multiplicidade e consistência.

O MAUC está situado na Av. da Universidade, 2854, Benfica. Mais informações sobre as atividades culturais do museu podem ser encontradas no site do MAUC e nos perfis do museu no Instagram e no Facebook.

Leia também: MAUC abre exposição “Interseção ‒ Arte, Arquitetura, UFC” nesta sexta-feira (17)

Fonte: Museu de Arte da UFC – fones: (85) 3366 7481 e 3366 7480

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *