O Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes) do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará divulgou o Edital n° 02/2020, que dispõe sobre o credenciamento de dois professores permanentes para o Mestrado Acadêmico em Artes da UFC. As inscrições seguem abertas até o dia 20 de abril.

Para concorrer, os interessados devem possuir o título de doutor, ter orientado dois estudantes de graduação ou pós-graduação nos últimos quatro anos e ter produção científica ou artística relacionada à área de concentração do programa e compatível com a linha de pesquisa a qual deseja vincular-se.

As inscrições serão realizadas on-line, mediante envio de carta ao colegiado do PPGArtes, acompanhada dos demais documentos previstos no edital, para o e-mail ppgartes.ufc@gmail.com.

O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de abril, no site do programa. Mais informações podem ser encontradas no Edital n° 02/2020.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Artes – e-mail: ppgartes.ufc@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles