Para ajudar os estudantes a entenderem como as transformações e mudanças causadas pela pandemia do Covid-19 podem ser assuntos de questões multidisciplinares e temas de redação no vestibular e no Enem, o Sistema de Ensino SAE Digital realiza a segunda edição do Aulão Especial: Coronavírus no Vestibular e Enem.

No dia 19 de junho, às 16h, quatro professores estarão ao vivo para apresentar temas de todas as áreas de conhecimento, com foco em Física (Prof. André Astro), Química (Prof. Rafael Camargo), Geografia (Prof. Gustavo Andrade Côrtes) e Redação (Profa. Liliane Silva): “O Enem sempre traz questões vivenciadas no contexto atual, então a aula irá apresentar como a pandemia do novo coronavírus pode ser abordada nas respectivas matérias, principalmente como um possível tema para a redação”, aponta Wagner Aparecido Rosa, assessor pedagógico do SAE Digital.

A primeira edição do evento já conta com mais de seis mil visualizações de alunos das redes pública e privada de ensino, e teve como foco as matérias de biologia, matemática, história, filosofia e redação. A aula, realizada ao vivo, fica posteriormente disponível no canal do Youtube da empresa, onde também é possível acompanhar a postagem de videoaulas organizadas por matérias e divididas por dia, com os conteúdos programáticos desde o 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

Para ter acesso ao link da aula ao vivo, o aluno deve se cadastrar gratuitamente no site do SAE Digital.

Serviço: Aulão Especial: Coronavírus no Vestibular e Enem Dia: 19 de junho Horário: das 16h às 17h30 Inscrição gratuita: https://materiais.sae.digital/aulaosae-enem-vestibular-coronavirus

Sobre o SAE DigitalO SAE Digital é um sistema de ensino que conta com soluções educacionais completas para escolas conveniadas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-vestibular, que incluem materiais didáticos atualizados, assessoria pedagógica efetiva, tecnologia educacional relevante e avaliações formativas. Os produtos e soluções do SAE Digital atendem às necessidades educacionais de gestores, professores e estudantes em todas as regiões do país. Mais que um sonho, transformar a educação move o SAE Digital todos os dias.

FONTE: Assessoria de Imprensa – Motim.cc

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles