O Instituto Federal do Ceará lançou edital do Desafio Científico de Pesquisa de Germinação de Ideias de Negócios, para selecionar projetos elaborados por estudantes que apresentem soluções inovadoras para organizações através de pesquisa aplicada a negócios.

Confira aqui o edital.

Podem participar equipes compostas por no mínimo três e no máximo cinco alunos regularmente matriculados em um curso de Ensino Médio/Técnico ou Superior dos campi de Baturité, Canindé, Caucaia, Fortaleza e Tauá. Os estudantes devem estar entre o primeiro e o penúltimo semestre do curso.

As inscrições estão abertas de 10 a 30 de agosto por meio deste formulário.

Todas as atividades do Desafio Científico de Pesquisa de Germinação de Ideias de Negócios Inovadores serão realizadas na modalidade à distância entre os meses de agosto e dezembro de 2020. Entre os benefícios ofertados às equipes selecionadas estão: concessão de bolsa de pesquisa mensal no valor de R$ 400; prêmio de R$ 1.000 para uma equipe vencedora de cada campus; orientação técnica; desenvolvimento de habilidades de empreendedorismo e inovação, entre outras atividades.

FONTE: Andressa Souza – jornalista do campus Canindé

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles