Educação

Laboratório de Pesquisa em Ensino de Biologia inscreve para minicurso Ciência e Arte: Transgredir o Científico

O Laboratório de Pesquisa em Ensino de Biologia (LEBIO) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para o minicurso Ciência e Arte: Transgredir o Científico, destinado a professores de ciências naturais e humanas. On-line e gratuita, a formação terá início no dia 14 de setembro, com duração de 40 horas.

O objetivo do curso é desenvolver habilidades e competências reflexivas em profissionais, atuantes no mercado ou em fase de formação, que tenham foco na união artístico-educativa de arte – fotografia, vídeo, dança, música e literatura – e ciência, bem como potencializar as discussões sobre transgressões que podem ser realizadas entre ambas.

O conteúdo da formação é organizado em três módulos inter-relacionados: Relações arte & ciência; Arte no ensino de ciências; e Criando ações e reflexões nas escolas e universidades. As aulas serão realizadas pela plataforma Google Classroom e ficarão disponíveis até fevereiro de 2021. Para participar, os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line.

O minicurso é realizado em parceria com estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA) e do projeto Bolsa-Arte, da Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da UFC; e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PGECM) do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Mais informações podem ser obtidas no site do LEBIO ou pelo e-mail curso.cienciaearte@gmail.com.

Fonte: Prof. Raphael Feitosa, do Departamento de Biologia da UFC – e-mail: raphael.feitosa@ufc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *