Neste mês de outubro, a Toyota reforça o convite a crianças e adolescentes de todo o Brasil para participarem do tradicional concurso de arte “Carro dos Sonhos”. As inscrições se encerram no dia 30 de outubro. A iniciativa visa estimular a criatividade e a participação dos jovens nas discussões sobre o futuro da mobilidade.

“Ainda que o Dia das Crianças tenha sido atípico este ano, por conta do isolamento social, queremos continuar incentivando o sonho com um mundo melhor. Temos muito orgulho de realizar o Concurso Carro dos Sonhos e estimular nossas crianças a criarem um futuro que elas querem viver e possam se locomover de forma criativa”, afirma Viviane Mansi, diretora de Comunicação e Sustentabilidade para América Latina e Caribe da Toyota.

Para a oitava edição da competição, a Toyota irá premiar os desenhos mais criativos de carros, divididos em três categorias, de acordo com a faixa etária: de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos.

Os desenhos, que estavam sendo entregues em concessionárias da Toyota, por conta da quarentena, estão sendo aceitos também em formato digital (jpeg ou pdf) no e-mail dreamcarartcontest@toyota.com.br.

As imagens devem ter boa resolução (máximo de 5MB), iluminação e todos que optarem por essa modalidade de inscrição devem guardar o desenho original, pois os nove selecionados precisam entregar posteriormente para a empresa.

Além disso, os participantes devem informar no assunto do e-mail o número de cadastro que é gerado no momento da inscrição feita previamente pelo site: http://toyotadreamcar.com.br/.

As artes serão avaliadas por critérios de criatividade, imaginação e equilíbrio entre cores. Os participantes poderão utilizar tinta, lápis de cor, hidrocor, aquarela, guache e grafite, mas é vedado o uso de meios digitais, colagens e montagens. Outra mudança é que os desenhos podem ser feitos em papel sulfite no formato padrão A4. A única ressalva é que os participantes não usem tinta guache ou aquarela se optarem por um papel de menor gramatura como é o caso do A4. Os desenhos com qualidade de imagem ruins ou manchadas que impossibilitem a análise clara da arte, serão desclassificados.

Entre os prêmios, estão vouchers para uma loja de brinquedos, videogames, tablets, celulares, notebooks e câmeras fotográficas. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de novembro no site do concurso e a cerimônia de entrega ocorrerá no mês seguinte.

Para conferir o regulamento completo do concurso de arte Carro dos Sonhos, acesse: http://toyotadreamcar.com.br/regulamento/.

FONTE: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação  / RPMA Comunicação

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles