Para descobrir o que as crianças e jovens pensam sobre os desafios da educação e da escola na pandemia e o que eles esperam do futuro da educação para os próximos anos, o SAE Digital promove hoje, dia 05 de novembro, às 17h, um evento gratuito. E para deixar o papo bem descontraído, o encontro conta com a presença do jornalista e apresentador, Serginho Groisman.

Conhecido por sua empatia com adolescentes, Serginho quer saber desses jovens como eles estão lidando com essa mudança repentina no ensino, qual a opinião deles e o que eles esperam para o próximo ano. Outro assunto que será pauta, é o retorno das aulas presenciais, como os estudantes estão se preparando e como estão se adaptando aos novos padrões de comportamento e relacionamento. 

Para Claudia Raito, Gerente da Assessoria Pedagógica do SAE Digital esse bate papo será importante para entender o comportamento desses estudantes, além de realizar uma troca de experiência entre eles. “Sabemos que essa mudança trouxe muitos desafios para todos nós, ainda mais para esse jovens que tiveram que se adaptar rapidamente para continuar os seus estudos e saber como está sendo essa experiência vai auxiliar escola e educadores a planejar o ensino para o próximo ano”, comenta.

O evento será em formato online e disponível para todos interessados no assunto. Para participar é necessário a inscrição pelo link até o dia o dia do evento.

Sobre o SAE Digital

O SAE Digital é um sistema de ensino que conta com soluções educacionais completas para escolas conveniadas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-vestibular, que incluem materiais didáticos atualizados, assessoria pedagógica efetiva, tecnologia educacional relevante e avaliações formativas. Os produtos e soluções do SAE Digital atendem às necessidades educacionais de gestores, professores e estudantes em todas as regiões do país. Mais que um sonho, transformar a educação move o SAE Digital todos os dias.

FONTE: Assessoria de Imprensa – Motim.cc

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles