Imagem: Davi dos Santos Leite recebeu do reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, a medalha de prata que conquistou na OBESQ (Foto: Viktor Braga/UFC)

O graduando em Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará Davi dos Santos Leite recebeu do reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, a medalha de prata que conquistou na II Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ), projeto da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) realizado em parceria com a Associação Brasileira de Química (ABQ).

“Essa premiação é muito importante porque vemos que estamos fazendo ciência de qualidade, destacando o empenho e a dedicação de todos os envolvidos na formação acadêmica e científica da UFC. Esperamos que o Davi continue os estudos no mestrado e no doutorado e que volte para esta casa”, disse o reitor.

Também presente ao encontro, a pró-reitora de Extensão, Profª Elizabeth Daher, compartilhou a satisfação de ver o resultado alcançado pelo aluno de Engenharia Química. “É um orgulho muito grande para a PREX receber esse comunicado e aqui estamos juntos para mostrar o brilho do Davi para a sociedade”, comemorou.

Davi dos Santos Leite fez questão de reconhecer a contribuição da UFC para sua formação. “Só tenho a agradecer aos meus professores, que são maravilhosos e que me inspiraram a estudar. Sou muito feliz por estar em uma universidade que me dá todas as condições e a liberdade para estudar o que gosto, e ser reconhecido por isso”, disse o estudante.

Veja outras imagens da entrega da medalha no Flickr da UFC

PROFISSIONAL DE QUALIDADE – O Prof. André Casimiro de Macedo, coordenador do Curso de Engenharia Química, apontou outra conquista do graduando. “O Davi está se formando como um dos nossos estudantes com maior Índice de Rendimento Acadêmico e, no último dia 11, em solenidade comemorativa do Dia do Engenheiro, ele recebeu uma distinção como um de nossos melhores alunos. Então a Universidade está entregando à sociedade um profissional de alta qualidade”, concluiu.

Coordenadora da OBESQ e docente do Departamento de Química Orgânica da UFC, a Profª Nilce Viana Gramosa Pompeu de Sousa Brasil louvou o resultado alcançado por Davi dos Santos. “Para nós é uma honra ver nosso aluno estando entre os melhores do Brasil. Ficamos muito felizes”, disse.

SOBRE A OBESQ – A OBESQ é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada pela UFC por meio da Pró-Reitoria de Extensão. A OBESQ destina-se a estudantes de Cursos de Química (licenciatura, bacharelado e Química Industrial), Tecnologia (Tecnologia de Processos Químicos) e áreas afins (Engenharia Química e Farmácia) de instituições públicas e privadas de todo o território nacional.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles