20141221_135501

Olá internautas tudo bem? Quem gosta de romance policial certamente já ouviu falar de Agatha Christie, que é considera a rainha do crime, na literatura, claro.  Vamos então a minha descrição deste livro que é um dos melhores de Agatha.

Um enigma envolvente 
Jerry Burton vai para uma cidadezinha de interior, junto com sua irmã, para descansar de um acidente sofrido. Longe do descanso pretendido, Jerry vê-se atraído por uma sucessão de fatos misteriosos. Toda a história começa a girar sobre a emissão de várias cartas anônimas. Mas, o que parecia uma brincadeira de mal gosto acaba ganhando graves repercussões e deixando a trama mais densa e envolvente.

A participação de Miss Marple, apesar de muito relevante, foi muito pequena. Nossa velhinha detetive predileta pouco aparece, mas, é claro, é a responsável pelo desvendamento do caso.

Achei a leitura bastante dinâmica, especialmente por ter sido narrada em 1ª pessoa pelo protagonista Jerry.

Além disso, os casos amorosos que preenchiam o enredo tiveram grande contribuição para o envolvimento do leitor na trama, dando ao mistério toques suaves e excelentes de romance.  Vou parar por aqui, porque se não vou acabar revelando quem fica entregando as catas e não seria legal não é? Abraços.

Texto e Imagem: Eduardo Sousa